Gustavo de Freitas Morais Sócio, Advogado, Engenheiro Eletrônico, Agente da Propriedade Industrial

Praticar advocacia com foco nas necessidades dos clientes.

Gustavo de Freitas Morais

Sócio, Advogado, Engenheiro Eletrônico, Agente da Propriedade Industrial 55 (11) 2155 9527

Sócio do Dannemann Siemsen desde 1999 e membro do comitê executivo do escritório.

Gustavo é engenheiro elétrico e advogado, com especialização em Propriedade Intelectual no Franklin Pierce Law Center (EUA).

É professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Fundação Getulio Vargas (FGV) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SP. Tem ampla experiência em litígios judiciais, negociações de propriedade intelectual, patentes, desenho industrial, transferência de tecnologia, marcas, acesso a recursos genéticos, regulatórios e ciências da vida. Diversificada prática em âmbito internacional, representando grande número de empresas sediadas no Brasil e nas Américas, Europa e Ásia. Atende a clientes de diversas indústrias, incluindo farmacêutica, agroquímicos, automotiva, biotecnologia, química e petroquímica de fabricação, eletrônica e tecnologia, alimentos, bebidas e tabaco, farmacêutica, entre outras.

Gustavo Morais constantemente participa de eventos sobre as indústrias de ciências da vida e tecnologia, quer como palestrante ou moderador e é co-autor dos livros: - Segredo Industrial versus Lei de Acesso à Informação: uma Contradição?(2014) - Intellectual Property and the Internet: a Global Guide to Protecting Intellectual Property Online (2014) - ANDA Litigation: Strategies and Tactics for Pharmaceutical Patent Litigators - capítulo 18 - Regulamento farmacêutico e Contencioso em países estrangeiros (2012)

Participa de associações como ABPI, AIPLA, AIPPI, AMCHAM, ASIP e ASPI.

É citado entre os profissionais mais admirados do Direito desde a primeira edição do guia "Análise Advocacia 500". No Chambers and Partners, edições Global and Latin America, é classificado desde 2009 até a presente data; foi citado no Latin American Corporate Counsel Association - LACCA em 2014 e 2016, no ILO - Client Choice Awards em 2011 e 2012 e, também, no Latin Lawyer, nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2013.